domingo, 25 de novembro de 2012

Meu nome e Danielle Barcellos, tenho 21 anos e dia 11 de dezembro, farei 22 anos... moro na Vila da Penha e faço faculdade na Uerj (FEBF) de Pedagogia, pois gosto de trabalhar com crianças e da dinâmica que ocorre na faculdade, mas o meu objetivo é ser Psicopedagoga e futuramente me engajar na faculdade de Psicologia.
Meu primeiro contato com a lingua portuguesa foi nas séries inicias, com os livros didáticos, os exercicios que continha na cartilha e o que mais me marcou foi a interação com a turma e a professora. Ela era muito atenciosa e ajudava todos os alunos a fazerem os exercícios, quando eu encontrava alguma dificuldade, recorria a ela e minha dúvida era sanada.
Ao longo das séries, a lingua portuguesa não era a matéria que eu apresentava dificuldade na escola, porém me lembro que na 6ª série passei certo aperto na matéria de oracões, onde a única forma de eu passar foi gravando as aulas.
Porém e uma matéria que todos os anos é lembrada e fui aprendendo com o tempo e atualmente estudo para concurso; e a lingua portuguesa é essencial para quem que fazer provas para concursos públicos, assim como também uma boa comunicação é muito importante para você se socializar com as pessoas e um diferencial no mercado de trabalho.

1 comentário:

  1. Danielle, muito bom conhecer um pouco da sua trajetória no estudo da língua materna. Fico feliz que tenha tido uma caminhada tranquila...

    Continue em busca de seus sonhos...Não desista deles...
    Ivan

    ResponderEliminar